Minha instituição já tem uma instalação do SEER. É possível migrar para o serviço de Periódicos em Nuvens sem perder informações de nossa revista?

R: Sim. Nossos profissionais podem fazer o processo de migração, garantindo assim que todos os dados estarão na nova estrutura, sem perdas.

Eu tenho uma revista em uma instalação do SEER que não está funcionando adequadamente. Eu posso utilizar o Periódicos em Nuvens para resolver este problema?

Pode, sim. Na maioria das vezes quando editores encontram dificuldades técnicas com o SEER é devido ao mau funcionamento de algum componente externo (como servidor de emails que não enviam as mensagens) ou problemas de configuração. Nestes casos, os dados da revista ainda estarão íntegros e poderão ser migrados para o Periódicos em Nuvens, garantindo o funcionamento adequado da revista.

Caso haja dúvidas sobre a integridade dos dados, nossa equipe poderá fazer uma verificação.

Eu apaguei sem querer dados importantes em meu periódico. Vocês fazem backup destes dados?

R: Sim, fazemos cópias de segurança (backup) diárias de todo conteúdo dos Periódicos em Nuvens, mantendo backups por 7 dias. Caso sua instituição deseje que os arquivos sejam mantidos por períodos maiores, entre em contato.

Os arquivos são armazenados em Data Centers diferentes dos que estão os servidores do SEER, garantindo acesso aos dados mesmo em caso de algum problema com o provedor.

 Minha instituição deseja migrar nosso periódico para seus servidores internos. É possível?

R: Sim. A filosofia do Periódicos em Nuvens é que os dados de cada periódico pertencem a sua instituição. A qualquer momento a instituição pode requisitar os dados mantidos pela Lepidus para ter sua própria cópia ou utilizá-los para manter uma instalação local do SEER.

Quais as formas de pagamentos disponíveis?

R: O pagamento pode ser feito mensalmente, semestralmente (com direito a 5% de desconto) ou anualmente (com direito a 10% de desconto) através de depósito bancário. Caso necessite de outra forma de pagamento, entre em contato.

E se eu precisar de um Portal de Periódicos, é possível?

R: Claro. Hospedamos tanto periódicos individualmente quanto Portais de Periódicos institucionais. Entre em contato e solicite seu orçamento.

Não quero que meu periódico fique .emnuvens.com.br. Desejo usar o endereço de minha instituição, é possível?

R: Ao criar seu periódico novo, ele automaticamente recebe um domínio “<nome do periódico>.emnuvens.com.br”. Para utilizar um endereço pertencente a sua instituição,  é preciso informar o endereço desejado e requisitar a equipe de TI da sua instituição a configuração apropriada do servidor DNS. Nossa equipe poderá auxiliar em todo este processo.

Meu periódico usará a mesma instalação do SEER que outros clientes utilizam?

R: Não, cada cliente utilizará uma instalação privativa do SEER.

Qual a diferença entre o Periódicos em Nuvens e um serviço de hospedagem genérico?

R: O Periódicos em Nuvens é um serviço especializado, no qual todas as atividades de TI relacionadas ao periódico são resolvidas por nossa equipe.

O serviço de hospedagem de sites, ao contrário:

  • Não inclui instalação e manutenção do SEER, ficando o cliente como responsável.
  • Atualizações e correção de falhas de segurança são responsabilidade do cliente.
  • Não dispõem de técnicos especializados na plataforma SEER usada pelo periódico.
  • Recursos são compartilhados com centenas ou milhares de clientes.
  • Oferece apenas infraestrutura e suporte básico, como servidor Web, banco de dados, serviço de email e backup.
  • Limita o uso dos recursos oferecidos pelo servidor (memória, processador, etc), para assim poder ter um número grande de clientes por um baixo custo. O cliente deve monitorar e controlar o uso dos recursos, correndo o risco de ter se periódico retirado do ar.
  • Mudanças nas configurações ou sistemas básicos (php, bibliotecas, política de envio de emails, etc) são realizadas sem preocupações com o SEER, podendo afetar seu funcionamento.
Para suprir as necessidades acima, muitas vezes é necessário, além do serviço de hospedagem, a contratação de pessoal para manutenção do sistema.
Periódicos em Nuvens procura sanar da melhor forma todas estas questões. Para isto oferece:
  • Um SEER/OJS pronto para uso pela instituição
  • Acessível via Internet 24h por dia, 7 dias por semana
  • Manutenção por uma equipe especializada
  • Atualização para novas versões
  • Múltiplas cópias de segurança (backup), armazenadas em locais geograficamente distintos pelo menos uma vez por dia
  • Suporte técnico em relação a problemas/requisitos da instalação
  • Servidor devidamente dimensionado para atender o crescimento do periódico, sem perda de qualidade
  • Endereço gratuito no formato <seu periódico>.emnuvens.com.br e possibilidade de uso de endereços da própria revista ou instituição (ex: http://seuPeriódico.suainstituicao.br)
 

Comments are closed.