O Periódicos em Nuvens possui uma série de serviços adicionais que podem ser contratados individualmente, conforme a demanda de cada cliente.

Depósito DOI na CrossRef

Depósito na CrossRef dos DOIs para sua revista.

  • Depósito utilizando prefixo DOI da Lepidus Tecnologia, sem necessidade do pagamento da anuidade ou de pagamentos internacionais. Disponibilidade imediata.
  • Auxílio na obtenção de um prefixo na CrossRef
  • Depósito utilizando prefixo DOI próprio de sua instituição

Identidade Visual

Inclui tanto a criação de uma identidade visual nova e personalizada para sua revista como a adaptação do SEER para que tenha um visual semelhante a outro site ou revista já existente. Por exemplo, seu periódico poderá ter um visual semelhante ao da instituição responsável por sua publicação.

Exemplos de modificações para adequar a identidade visual ao esperado pelos editores científicos:

  • Modificação da estrutura gráfica
  • Modificação das cores e fontes
  • Criação de banner que se integre a nova identidade visual da revista
  • Criação de capas
  • Disponibilização de plugin para inclusão de patrocinadores na barra lateral
  • Disponibilização de plugin que permite mover a barra de menus horizontal para as barras laterais (exemplo 1, exemplo 2)
  • Desenvolvimento de plugins que atendam necessidades específicas (ex.: Mostrar DOI em locais estratégicos, mudanças na estrutura da página, etc)
  • Melhorias visuais no sumário da revista para melhorar a usabilidade

Cadastro de edições e artigos

Cadastro de edições anteriores no SEER. Envolve a inclusão dos artigos já diagramados e preenchimento dos metadados.
Pode incluir também a montagem da revista no SEER, como cadastro da Equipe Editorial, normas de submissão de artigos, entre outras.

Suporte Operacional na Gestão Editorial

Auxiliamos na gestão editorial realizando os seguintes procedimentos:

  • recebimento de artigos
  • remoção de autoria para envio aos avaliadores
  • acompanhamento de avaliações
  • publicação de artigos na plataforma
  • encaminhamento de certificados para avaliadores
  • responder usuários sobre perguntas referentes aos artigos, uso da plataforma e normas da revista

Assistência à Equipe Editorial

Assistência a Equipe Editorial é um serviço para auxiliar a equipe editorial no uso da plataforma SEER.

Através de um atendimento personalizado e de uma equipe especializada, a Lepidus tira dúvidas operacionais relativas ao SEER. Isto engloba:

  • Busca de solução para as necessidades de seu Periódico
  • Solução de dúvidas acerca do funcionamento do SEER
  • Aconselhamento e apoio na seleção de opções oferecidas pelo SEER, auxiliando a adaptação do fluxo editorial às restrições e funcionalidades da plataforma
  • Oferecimento de informações técnicas sobre a plataforma SEER

Com estas atividades, auxiliamos a Equipe Editorial em diversas situações durante os estágios do fluxo editorial. Exemplos de tais situações são:

  • Como funcionam as rodadas de avaliação
  • Como criar formulários de avaliações
  • Como é possível organizar a equipe editorial no sistema
  • Orientações quanto ao tamanho e uso do banner
  • Como alterar um artigo já publicado
  • Como submeter artigos prontos para publicar, sem passar pelo processo de avaliação
  • Como acompanhar as estatísticas de acesso pelo Google Analytics
  • Como padronizar as informações dos membros da Equipe Editorial
  • Como publicar um modelo de artigo para os autores consultarem
  • Como publicar artigos em mais de um formato (ex.: PDF, Áudio, HTML)

O contato com a equipe Assistência a Equipe Editorial se dá preferencialmente por email ou abertura de chamado, e sempre que necessário, poderão ser agendadas conferências por Skype ou Gtalk para esclarecimento de questões onde o email não se mostrar a ferramenta mais apropriada.

Em casos de urgência, será disponibilizado um número para contato telefônico durante horário comercial (8h-12h e 14h-18h).

Treinamento editorial

Treinamento para o uso do SEER dentro do contexto do fluxo editorial da revista, mostrando as diversas possibilidades existentes no sistema e adaptações que podem ser feitas para atender as necessidades específicas da equipe editorial.

Desenvolvimento de plugins

O desenvolvimento de plugins é geralmente a forma mais indicada para ampliar os recursos do SEER ou melhorar as funcionalidades já existentes. A equipe da Lepidus possui ampla experiência neste desenvolvimento.

Migração

Migração de um periódico pré-existente para o Periódico em Nuvens ou a migração de um Periódico em Nuvens para outro servidor.

Instalação on-site

Neste serviço realizamos a instalação e configuração do SEER nos servidores de sua instituição.

Nosso modo de operação para o procedimento de instalação é:

  1. Instalação de um SEER no serviço em nuvens
  2. Disponibilização do SEER ao cliente para verificar plugins e funcionalidades extras a serem instaladas
  3. Migração do SEER para o servidor da instituição
Para realização da terceira etapa, o servidor da instituição deverá estar devidamente configurado com os pré-requisitos necessários para o bom funcionamento do SEER, como:
  1. Instalação e configuração do sistema operacional
  2. Instalação e configuração da base de dados
  3. Instalação e configuração do serviço de envio de email (SMTP)
  4. Instalação e configuração do servidor Web
  5. Instalação e configuração do PHP
  6. Configuração de serviço de nomes (DNS)
  7. Instalação e configuração de SSH preferencialmente, ou FTP
  8. Instalação e configuração de um sistema de gerencia remota da base de dados (ex: phpMyAdmin)

Atualização on-site

Neste serviço realizamos a atualização do SEER para a última versão nos servidores de sua instituição.

Como pré-requisito deste serviço, a instituição deverá fornecer:

  1. Acesso remoto através de SSH (preferencialmente) ou FTP
  2. Acesso remoto a um sistema de gerenciamento remoto da base de dados usada pelo SEER (ex: phpMyAdmin)
Não está incluso neste serviço  modificações nos pré-requisitos do SEER, como, por exemplo, ajustes no sistema operacional ou servidor Web.
 

Comments are closed.